Capital Gaúcha da Cerveja Artesanal

A cidade de Feliz tem uma tradição germânica bastante evidente, legado dos antepassados que aqui chegaram em meados dos anos de 1800. Essa tradição é cultuada até hoje através da gastronomia, da arquitetura, do dialeto hunsrück que muitos ainda falam, das festas de kerb, da Fenamor e do Festival Nacional do Chopp, inspirado na Oktoberfest de Munique, e realizado desde 1968. Feliz também pode ser lembrada pela sua tradição cervejeira, que começou em 1893, quando João Ruschel fundou a primeira cervejaria de alta fermentação do Brasil, e que em 1934 passou a chamar- se Cervejaria Ruschel. Seguiu-se depois, em 1959, a criação da Cervejaria Polka, vendida em 1971 para a Cervejaria Serramalte S/A, que depois foi vendida para o Grupo Antarctica, encerrando suas atividades em 1997.

Atualmente, são produzidos cinco tipos de cerveja na empresa, que são fornecidas em barris e em garrafas de um litro e 600 ml.

Nosso produto é natural, não filtrado e tampouco pasteurizado, sem conservantes e adjuntos, o que deixa o produto final com seus sabores e aromas originais.

A cerveja de Feliz

O nome da empresa é uma homenagem à cidade, seus colonizadores, sua história e a centenária Ponte de Ferro. O nome Altenbrück significa “ponte velha”, que é considerado um simbolo da cidade de Feliz! É importante ressaltar que foi utilizado o nome Altenbrück no dialeto alemão, que é a linguagem utilizada e preservada até hoje pelos nossos descendentes.

Conheça nossas cervejas. Clique aqui.